terça-feira, 1 de abril de 2008

Terça-feira, 1 de Abril de 2008

Aproveitando o dia especial que é hoje farei algumas revelações sobre a minha pessoa:

- Elói não toma banho. Não, não é nada a ver com falta de higiene, ele usa um spray higienizador e coisa do tipo, mas é pq ele é um ET do filme Sinais que perdeu o onibus espacial. Isso explica um monte de outras coisas.

- Elói não tem projeto de vida. Não assumo nenhuma vagabundice master, apenas que para se ter projeto de vida é preciso estar vivo e todos sabemos que Elói não morre, a razão mais simples é que ele está morto; ele seria apenas um recipiente sem vida para guardar a alma do profeta que não veio.

- Elói não é cristão. Para ser cristão é preciso crer em "J.C. e os Manos Apostolos". Atualmente JC, que encarnou em ELói, tem uma fase Emo e não cre em si mesmo, ou seja, Cristo não é Cristão.

- Elói não está escrevendo esse texto. Todo mundo sabe que ele só acordar às 9h, e em qualquer minuto com final 9. São 5:58 então ele obviamente está dormindo e tem alguém na conta dele, alguém que não sou eu.

- Elói não cozinha. Cozinhar implica em usar ferramentas de cozinheiro, e Elói paenas os manipula com a força do pensamento, por isso os pratosdele são 100% limpos. Sim, ele pode fazer isso enquanto faz outras coisas, mas ai não teria graça pagar de cozinheiro, fora que homens em terno preto tem rodado muito a minh casa...

- Elói... bah, cansei.


Segue aí a história de como surgiu essa data tão especial.


Tudo começou em 1564, quando Carlos IX, rei de França, por uma ordonnance de Roussillon, Dauphine, determinou que o ano começasse no dia primeiro de janeiro, no que foi seguido por outros países da Europa. É claro que, no início, a confusão foi geral, de vez que os meios de comunicação ainda eram inexistentes. Não havia rádio, televisão, nem mesmo o jornal, pois a invenção da imprensa, por Gutenberg, só aconteceu muitos anos depois.

Antes de Carlos IX determinar que o dia primeiro de janeiro fosse o começo do ano, este tinha início no dia primeiro de abril, o que resultou ficar conhecido como o Dia da Mentira., por força das brincadeiras feitas com a intenção de provocar hilaridade.

Surgiram, então, as brincadeiras (que os franceses denominavam de plaisanteries) em todo o mundo, como a da carta que se mandava por um portador destinada a outra pessoa, na qual se lia o seguinte: "Hoje é primeiro de abril. Mande este burro pra onde ele quiser ir".

Seria um nunca acabar se fossem, aqui, relacionadas as brincadeiras referentes ao primeiro de abril. Até mesmo eram distribuídas cartas convidando amigos para assistirem ao enlace matrimonial de pessoas que nem sequer se conheciam, mencionando a igreja, o dia e a hora em que seria celebrado o suposto casamento.

Vejamos alguns primeiros de abril pregados pela imprensa mundial, conforme relata a revista Isto é, de São Paulo, n11 1488, edição de 8 de abril de 1998: 1) "A África do Sul comprou Moçambique por US$ 10 bilhões. 0 anúncio do negócio fora feito na Organização das Nações Unidas pelo presidente sul-africano Nelson Mandela. Deu no jornal Star, de Johannesburgo; 2) A Rádio Medi, de Tânger, no Marrocos, noticiou que o Brasil não iria participar da Copa do Mundo porque o dinheiro da seleção seria usado na luta contra o incêndio em Roraima; 3) A minúscula república russa Djortostão declarou guerra ao Vaticano. Motivo: arrebatar o título de menor Estado da Europa. Paratanto, ele teria doado seis metros quadrados de seu território a uma república vizinha. Isso tudo de acordo com o jornal Moscou Times,, 4) Diego Maradona, ex-capitão da seleção argentina de futebol, é o novo técnico da seleção do Vietnã. Deu nos principais jornais vietnamitas; 5) Ao deixar o Senegal, o presidente americano Bill Clinton seria acompanhado de uma comitiva formada pelos primeiros 50 senegaleses que fossem à embaixada para pedir visto de entrada nos EUA. Assim informou o jornal Le Soleil, do Senegal. Centenas de senegaleses acreditaram na mentira e correram para a embaixada americana."

Noticiando o falecimento de Maurício Fruet, ex-prefeito de Curitiba e ex-deputado federal, a revista Isto é, São Paulo, nº 1510, edição de 9 de setembro de 1998, informou que ele "era considerado o parlamentar mais brincalhão e espirituoso que passara pela Câmara dos Deputados. Um exemplo: convocou uma falsa reunião de todo o secretariado do então governador coberto Requião no dia 1º de abril de 1990 (havia 15 dias que Requião tomara posse). Os Secretários, sem entender nada, passara m toda a madrugada no Palácio Iguaçu. De manhã, Fruet fez chegar a informação de que era um trote do Dia da, Mentira."

Tudo faz crer que as brincadeiras, originárias das plaisanteries francesas, continuem sempre a existir, graças à eternidade das manifestações folclóricas no mundo inteiro.


Copiei descaramente desse site.


conte uma mentira e seja feliz.

Nenhum comentário: