terça-feira, 15 de janeiro de 2008

Diário de uma Terça Monótona

"Elói, sua mãe está no telefone". É dessa forma que hoje acordei. Eram 9:30, exatamente, quando o secretário dela com a sua" doce voz de pato semi-afônico vem me trazr o telefone. Falo um gentil "Alô" e o telefone está sem linha. Ligo de volta e ela desliga, deixo o fone e o cel do lado da cama e volto a dormir, entenda por dormir pensar em nada de olhos fechados enquanto se está deitado. Aproximadamente uma hora depois ela liga de volta. Deixo tocar umas três vezes para ver se o secretário dela atende, ainda bem que atendeu. Pego a extensão para saber o que ela queria comigo. Era para fazer café, deixo para ele fazer, enrolo mais 20 minutos na cama, tempo suficiente para o café ficar pronto e vou lá pegar a minha primeira caneca.

Em São Paulo existe um jeito de se fazer café que não é muito popular, só algumas pessoas gostam e qd se faz é para crianças em geral. É o chamado Carioca, um café algumas vezes também chamado de chafé, por ser tão fraco que fica translúcido, como um chá preto mesmo. Pois bem, hoje eu troquei duas canecas de CAFÉ por uma e meia de CHAFÉ, sendo que chafé não vale meio café. Me conformo, mais tarde faço café de verdade.

Pego a caneca verde com a rachadura no ponto onde a minha boca toca e vou para o PC. Abro e-mail, orkut, msn, wimnamp, fecho pop-ups avisando que o antivirus esta desatuliazado, assim como o wimnamp. Dou uma olhada por cima nas notícias, comento uma coisa ou outra e lembro que é terça.

Terça é o dia de compromisso, dia de postar na Central. "E agora, jo... Elói? De tarde você vai sair para apenas não ficar em casa e quando voltar é bem provável que nem lembre de postar, veja o Carlos e ele te cobre a postagem de hoje que você fará amanhã. Pois é Elói... vá para PC!" pequeno trecho de um diálogo meu com a minha noção de responsabilidade.

Sento... Espero... batuco na bancada... olho as horas no PC, olho as horas no cel, espero para sincronizar perfeitamente os dois relógios... tempo passa e sem idéias na cabeça... E aí, lascou? Ô, e como!

Ok, desisto. Pego um copo d'agua na cozinha, enrolo vendo a minha cachorra fazendo nada. Quando volto um rápido chat me abre a cabeça sobre o que postar. Transcrevo-o a seguir:

"s. diz:
-oi?eloi? >.<

eloi, aquele que diz:
-opa, desculpa tava fora

s. diz:
*sinal de ok*
-tudo bem?

eloi, aquele que diz:
-agora sim, vc acabou de me dar uma ideia

s. diz:
-qual?

eloi, aquele que diz:
-hj tenho que escrever num blog, terça é o meu dia, já ia reclamar que estava sem ideia do que escrever, mas vou escrever sobre a falta de ideias"


E assim foi que esse texto nasceu, na forma de um diário. Falando nada.

Agora, querido diário, vou começar a pensar no que vou fazer de almoço por que se não vou ter que ir para a Universidade para comer, tipo ontem, e dá-lhe preguiça de cozinhar!

Nenhum comentário: