RELIGIÃO
Entidades Divinas Fazem 1° Acerto Geral.
Após centenas de anos deuses e entidades semelhantes conseguem marcar primeira reunião geral.
Em Asgard.
Ocorre Amanhã em Asgard a 1ª Cúpula de Seres Superiores. A Reunião marcada há cerca de 500 anos tem como objetivo traçar novos tabus para o mundo moderno e fazer uma avaliação das mais recentes mudanças no campo espiritual.
Asgard foi cedida pelos Æsir já que esta encontrava-se em processo de decadência e é tida como território neutro pelos demais, tendo em vista essa condição os nórdicos terão papel de mediadores no diálogo entre religiões. Odin sobre isso disse que "os Æsir tem milhares de anos de história em que provaram a sua honra e lealdade, não será em um encontro como esse que deixaremos de lado nosso legado". Mas a aceitação de Asgard não foi assim tão fácil, já que todos viram com desconfiança a possível presença de Loki, deus da discórdia, assim sendo ele foi impossibilitado de participar das reuniões.
O veto à Loki gerou manifestos contrários de vários grupos, como o G-133.306.669 -formado pelos 133.306.668 anjos caídos junto com Lúcifer- que em manifesto pelo seu Porta-voz Belzebu relatou "profundo pesar e descontentamento com a injustiça feita pelos "deuses" contra um igual"; mas mesmo assim o G-133.306.669 disse que vai à reunião para lutar por mais espaço nos livros sagrados e denunciou um complô contra a "falta de opções e degradação que há nos livros sagrados controlados pelo grupo Javé & Filho Cia. Ltda. em que o Inferno seria tido como um lugar ruim em contraposição ao Paraíso, que também pertence ao grupo."
Sobre isso Thor disse que é uma reivindicação que cabe à Plenária decidir, mas fontes não reveladas confirmam que o Æsir ainda tem grande ressentimento sobre a perca de popularidade para o herdeiro do grupo citado. A plenária será formada por qualquer grupo religioso que conte mais de 1% de seguidores no mundo.
Conheça os participantes:
Cristianismo: controlado por um lado independente do grupo Javé & Filho,
Islamismo: lançamento mais recente da Javé & Filho, tem se mostrado um gigantesco sucesso,
Hinduísmo: todo o panteão é esperado mas o deus Shiva mediante a impossibilidade de destruir o Universo durante a reunião não irá como protesto,
Chineses Universais: devido à grande desintegração entre as religiões nativas elas se uniram em um bloco só conhecido como Chineses Universais (CU), assim os Taoístas e Confucionistas (ambos sem 1%) junto com as entidades tradicionais como Dragões participam ativamente, apesar dos Dragões se sentirem invadidos pelos outros membros e revidarem o CU como legitamamente seu,
Budismo: Houve uma forte Discussão sobre se o Budismo ia ou não entrar no CU, mas o fato foi resolvido quando o próprio Siddhartha Gautama disse que mesmo "meu legado sendo forte na China e algumas vezes penetrando no CU através de pessoas com pessoas de pensamentos plurais, eu sou indiano e não chinês", assim Buda está fora do CU,
Ateísmo: Grupo que despertou maior dúvida sobre participação, tem mais de 1% de seguidores e apresenta ideais religiosos iguais, mesmo o ideal religioso sendo a pregação da não existência de Deuses. Apesar disso e para evitar protestos do grupo espiritual conhecido como Ateus Unidos no Pós-Mortem foi aberto vagas para a representatividade atéia, segundo seu líder Sigmund Freud "o espaço é bem vindo, já que aqui poderemos provar diretamente aos deuses e demais seres extraplanares que eles não existem e não passam de um impulso sexual da fase de criança não resolvido."
Cada grupo acima terá a possibilidade de escolher um representante maior para a mesa diretora, onde as pautas serão julgadas. A platéia além de contar com vários representantes dos grupos acima citados terão alguns convidados, tais como Ras e Jah do Rastafari (foi construído um fumódromo anexo especialmente para os dois), Ryu Hoshi da seita Johrei (foi solicitado também para não soltar Hadouken, e ao contrário de Shiva atendeu ao pedido), Vlad Dracul ou Drácula chamado para representar as criaturas monstruosas modernas, mas como o encontro tem reuniões diurnas ele encaminhou Dr. Jekyll/Mr. Hyde em seu lugar e Mestre Yoda e Anakim Skywalker do mais recente fenômeno de adesão espiritual, o Jedaismo, uma palestra à ser dada pelos dois irá comentar o sucesso que uma religião pode ter ao se usar os novos meios.
O clima em Asgard está tenso e deve piorar nos próximos dias, para evitar brigas todos os participantes assinaram um acordo de não agressão, exceto Jeová, presidente da holding Javé & Filho, que se disse através de nota à imprensa "muito triste com a organização por impor isso, é fato reconhecido que a minha religião foi a primeira a acabar com sacrifícios humanos e a pregar a paz". A organização lembrou que "Jeová já tem histórico de violência sendo culpado por imundar o mundo e explodir Sodoma e Gomorra entre outros fatos", depois de tal declaração o presidente da holding disse que vai se ausentar e mandará o filho e vice-presidente em seu lugar.(E.F.)
quinta-feira, 5 de julho de 2007
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário